Principais Empresas

LUIZ AYRÃO

LUIZ AYRÃO

LUIZ AYRÃO

Luiz Ayrão

Luiz Ayrão

Luiz Ayrão - músico – letrista - compositor - cantor – escritor

músico – letrista - compositor - cantor – escritor

Luiz Gonzaga Kedi Ayrão nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Lins de Vasconcelos, originário de uma família de artistas. O avô paterno era maestro, compositor e professor de música. Daí, certamente, a vocação para compor. Do lado de sua avó herda o veio artístico para os versos e a poesia. Seu pai, assim como seus tios nas horas de lazer, dedicavam-se a compor, cantar e aos instrumentos musicais e, freqüentemente, todo o clã se reunia nas residências dos mais velhos. Vez por outra, era possível encontrar nas rodas de choro, mestres da música popular brasileira, amigos da família, comoPixinguinha e João da Bahiana, dentre outros. Nesse ambiente, a inclinação para a arte era inevitável. Ainda ao tempo dos bancos escolares, já contava com a admiração e o incentivo dos colegas pelo sucesso que faziam seus cadernos cheios de letras e melodias de sua autoria. Coincidentemente, nessa época, veio morar no seu bairro, recém-chegado do Estado do Espírito Santo, aquele que pouco mais tarde iria se tornar o maior ídolo da então chamada Música Jovem: Roberto Carlos.

Em meados da década de sessenta, explode a Jovem Guarda — movimento musical que dominaria todas as paradas de sucesso. Nossa Canção (1967), gravada por Roberto e por ele regravada ao vivo em seu CD/99, torna-se um grande êxito e solidifica a carreira do novo compositor. Era o primeiro sucesso romântico da carreira do Rei.Outros viriam ainda na voz de Roberto Carlos, como Ciúme de Você (1970), relançado por Zizi Possi (1990), pela BandaRaça Negra (1994 e 1999) e recentemente pelo jovem cantor Filipe Dylon, voltando aos primeiros lugares de execução e vendagem em todo o Brasil. Em 2003 e 2004, Nossa Canção ocupa também os primeiros lugares nas vozes deMaria Bethânia, (“Maricotinha ao vivo”), e Vanessa da Matta (trilha sonora da novela “Celebridade”). O cantor Daniel acaba de regravar Os Amantes,para a trilha da novela “América”

Em virtude dos inúmeros sucessos como autor, começam a surgir os convites para Luiz lançar-secomo cantor. No início de 1974, pela Emi-Odeon, sai o seu primeiro trabalho. Uma das faixas, considerada de meio-de-ano, estoura também no carnaval e atravessa o ano liderando todas as paradas: Porta Aberta, uma declaração de amor à sua Escola de Samba Portela, da qual, atualmente, integra a diretoria. Este samba torna-se um grande hit, alcança todas as premiações e vira clássico da MPB. No mesmo disco, outro grande êxito: No Silêncio da Madrugada. Luiz deixa a carreira de advogado e parte para o segundo disco. Novos sucessos em primeiro lugar: Saudades da República e Bola Dividida. Aceita, então, o convite para compor o elenco da mais famosa casa de MPB da noite paulistana: Catedral do Samba. Pouco mais tarde, incentivado pelos colegas, torna-se também empresário. Constrói e dirige, em São Paulo, três casas de shows famosas e bem sucedidas: Canecão AnhembiSinhá Moça e Modelo da Liberdade. Por elas passam nomes como: Roberto Carlos, Elis ReginaSimoneChico AnísioAmália RodriguesMartinho da VilaClara NunesCauby Peixoto,Angela MariaIsaurinha GarciaJair RodriguesSilvio CaldasNelson GonçalvesInezita BarrosoAdoniran BarbosaOs Demônios da Garoa,Os Cantores de ÉbanoLana BittencourtDenílson, o comedianteCostinha, o humorista/compositor Chocolate e inúmeros outros talentos.   

Os shows do artista vão sendo cada vez mais requisitados por todo o Brasil. Novos discos são lançados revelando sucessos anuais e consecutivos. Êxitos de 1º lugar nas paradas, como: Conto até Dez — Quero que Volte —Reencontro — O Lobo da Madrugada — Mulher à Brasileira — Os Amantes(gravado em espanhol por Luiz em seu primeiro disco para a América Latina) — Amor Dividido — A Saudade que Ficou - O Lencinho (lançando pela 1avez em disco comercial, vozes infantis cantando samba: “Os Canarinhos de Petrópolis”) — Bonequinha — Meu Canarinho (para a copa de 82) — Águia na Cabeça — Separados — dentre outros inúmeros sucessos que conferiram ao cantor, discos de ouro, platina e diamante, dentro e fora do país, conduzindo-o a apresentações nos Estados Unidos, Europa, Japão e quase toda a América Latina.

A música de Luiz atinge o país de norte a sul, qualquer faixa etária e social. É, de fato, a Música Popular Brasileira. Em 1996 o artista ultrapassa a marca dos 4.000 shows realizados. Para comemorar a marca alcançada, a Globo-Polydor (Som Livre) lança seu 22o álbum. Desponta nas paradas, Renda Negra.  Simultâneamente, a gravadora EMI põe no mercado dois volumes da série Meus Momentos, contendo grandes sucessos em gravações originais remasterizadas. A mesma EMI, em 1999/2000, traz de novo a série Meus Momentos. Dessa vez com os dois CDs em um só estojo. Lança também, paralelamente, mais sucessos em uma outra série: Raízes do Samba. No começo de 2000, Luiz estréia na carreira literária com seu romance: O País dos meus anjosEditora Record/Nova Era.

Em setembro de 2004, um trabalho diferente de todos que havia feito: o CD –Luiz Ayrão – Intérprete – pela Mac Records, contendo 14 clássicos da MPB dos anos 30, 40, 50 e 60. Sucessos de Ary BarrosoTom e ViníciusNoel RosaLupicínioCartolaMaysaPixinguinha e Braguinha, dentre outros.As Rosas Não FalamCarinhosoOuçaÚltimo DesejoRisqueO Meu Nome É NinguémA Deusa da Minha RuaLábios Que BeijeiNeste Mesmo Lugar, são algumas das pérolas. No início de 2005, mais dois CDs: pela Gal/SonyLuiz Ayrão - 20 Supersucessos, com seus maiores hits em regravações respeitando os arranjos originais, e outro, de carreira, pela Gravadora Atração cujo título é – Luiz Ayrão – Inéditas e Sucessos ao Vivo.

Em 2005/06 Luiz continua viajando por todo o país realizando seus shows e passa a integrar a banca de jurados doPrograma Raul Gil, seu amigo de longa data. Dedica-se, em 2007, a se reciclar nos instrumentos que toca e, principalmente, a compor para o próximo CD. Escreve mais um livro: Meus Ídolos e Eu, onde são retratados inúmeros ícones da MPB, com seus casos interessantes, pitorescos e inusitados acontecidos em shows e viagens. Em junho de 2008, conclui o CD “A Vida é uma festa”, com músicas inéditas, alguns de seus sucessos e de outros artistas consagrados. O CD será lançado juntamente com o livro. Novo disco e livro. Novos desafios na vida desse colecionador de amigos e sucessos. 
 
Fonte: www.luizayrao.com.br





  • Conferência de Copenhague

    Terceira Idade na Internet

    Conferência de Copenhague começa em clima de esperança por acordo global

    Continue Lendo... »

  • Chico Chavier

    Terceira Idade na Internet

    Chico Xavier, notabilizou-se como médium e célebre divulgador do Espiritismo no Brasil

    Continue Lendo... »

  • Santos Dumont

    Terceira Idade na Internet

    Santos Dumont "O Pai da Aviação"

    Continue Lendo... »


Destaques Empresariais

Papelaria André
INFORMÁTICA - ESCRITÓRIO - CARIMBOS - XEROX - RUA VX DE NOVEMBRO 1573 - CENTRO FONE - 19 - 3561.8200

Casa dos Vasos - Floricultura -
ORQUÍDEAS, Arranjos, ramalhetes, vasos, mudas. Av. Newton Prado, 3130 - Pirassununga/SP
(19) 3561-2786

Marcos Pirajá
VISITE O SITE: WWW.MARCOSPIRAJA CANTOR.COM.BR

MPS Produções e Publicidade
Anuncie sua Empresa para a Terceira Idade - FONE - 19 - 9307.3700

MARCOS PIRAJÁ
CONTRATE CANTORES CANTORAS,HUMORISTAS, PARA SHOWS EM SUA CIDADE.CONSULTE-NOS.FONE 19 - 9307.3700.

MaxJet Cartuchos
Empresa especializada em recarga de Cartuchos e Toners. HP, LexMark, Canon...

Prisma Musical
Loja especializada em venda de Instrumentos Musicais: Violões, guitarras, pedais, baterias, baixo.

Minha Empresa...
...Minha História

www.restbeirario.com.br
www.restbeirario.com.br

Funerária Cobrinha
Funerária Cobrinha - Empresa Funerária São João

Rede Padovan
Rede Padovan - Como tudo começou,uma breve história...

Casa dos Vasos
Família Scantabule,há quatro gerações em Pirassununga

Celebridades

 

Wanderléa.
Wanderléa Charlup Boere Salim (Governador Valadares, 5 de junho de 1946) é uma cantora brasileira.

 

Elvis Presley.
Elvis Aaron Presley, foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América

 

Paulo Moura
Nascimento: 17/02/1933, São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil

 

Pery Ribeiro
PERY RIBEIRO

 

Adoniran Barbosa
Autor de ´Saudosa Maloca´ e ´Trem das Onze´, Adoniran Barbosa faria 100 anos em 2010

 

Juca de Oliveira
José de Oliveira Santos ( JUCA DE OLIVEIRA )

 

Herbert Richers
Morre no Rio Herbert Richers - O pioneiro da Dublagem no Brasil

 

Roberto Carlos
Roberto Carlos começa turnê internacional em 2010

 

Martha Rocha
Martha Rocha

 

Pena Branca e Xavantinho
Pena Branca e Xavantinho

 

José Mauro de Vasconcelos
José Mauro de Vasconcelos ,autor de belos romances

 

Ana Maria Braga

 

Jamelão
Jamelão, (Rio de Janeiro, 12 de maio de 1913

 

Noel Rosas
Noel Rosas o Poeta da Vila faria 100 anos em 2010

 

Manoel Carlos
Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, mais conhecido apenas como Manoel Carlos ou simplesmente Maneco